sábado, 5 de novembro de 2011

Modulo Comentário Mattew Henry NT


Publicado a cerca de trezentos anos, este comentário tornou-se referência obrigatória para os estudiosos da Palavra de Deus, ao revelar os mais preciosos tesouros escondidos nos textos dos profetas e apóstolos de nosso Senhor. Matthew Henry combina erudição, discernimento espiritual e aplicação prática no tratamento das Escrituras, Henry possui profunda compreensão do conteúdo, da mensagem e da natureza da revelação divina.

Sua exposição do texto sagrado distingue-se por apresentar interpretação e comentário seguidos de observações práticas com vistas à vida cristã, pública e particular. Esta obra enfatiza a espiritualidade bíblica e representa um chamado para um modo de vida cuja preocupação principal é a glória de Deus.

Ela também é repleta de máximas concisas e pungentes, as quais os puritanos deleitavam-se em usar para alcançar os corações de seus ouvintes e leitores. Sobretudo, sua demonstração das doutrinas das Escrituras reproduz os grandes artigos da ortodoxia protestante, partindo de um respeito incomensurável pela Bíblia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário