quarta-feira, 4 de abril de 2012

Modulo da Biblia NTLH


A versão foi desenvolvida pela Comissão de Tradução da Sociedade Bíblica do Brasil, num processo que tomou 12 anos de pesquisas, buscando manter o texto com significado mais próximo aos textos originais – hebraico, aramaico e grego. A NTLH é uma revisão da Bíblia na Linguagem de Hoje, lançada em 1988. Porém, ela recebeu uma revisão tão profunda que é considerada pela própria SBB como uma nova tradução das Escrituras Sagradas.
Pela linguagem mais simples e coloquial, a NTLH é voltada às pessoas que ainda não tiveram nenhum ou pouco contato com a leitura bíblica clássica e, pelo que se propões como ferramenta de evangelização. A nova versão, contudo, não utiliza gírias ou regionalismos, fator que, segundo a Comissão de Tradução, não permitiu que se perdesse o estilo bíblico.
Os princípios seguidos nesta revisão foram os mesmos que nortearam o trabalho da tradução na Linguagem de Hoje. A tradução de João Ferreira de Almeida e também outras boas traduções existentes em português seguiram os princípios da tradução de equivalência formal. Já a NTLH, norteou-se pelos princípios de tradução de equivalência funcional ou dinâmica.

Baixar: Biblia NTLH

Um comentário:

  1. Olá pessoal, valeu por compartilharem connosco tão grande e poderosa Palavra de Deus por intermédio deste rico Aplicativo. Para lembrar, o Modulo da Bíblia NTLH não está em acesso para Baixar, preciso bastante pois faz parte do grupo das traduções que mais gosto. Ajudam-me, por favor!

    ResponderExcluir